segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quem ganha com os atrasos nos voos


Se por um lado, a Empresa Gol Linhas perde com os atrasos nos voos, como o que ocorreu com o voo 1641, indo de Manaus para Guarulhos, em São Paulo, em função do desconforto e da irritação dos usuários, há um lado bom na história, pelo menos para a própria empresa. Como a Gol passou a vender lanches nos voos, com os atrasos, como o que ocorreu na minha viagem dia 4, de mais de uma hora, os passageiros, sem sair do lugar, ficam “voados de fome”. Aí vem a parte mais funesta desses atrasos: as aeromoças passam a oferecer um cardápio com fotos muito bem produzidas dos sanduíches a serem vendidos. Acontece que a empresa ainda não conseguiu calcular corretamente a demanda. No voo do dia 4, por exemplo, eu ocupava a cadeira 20A. Quando chegaram ao local em que eu estava sentado, não havia mais nenhum tipo de sanduíche. Resultado: fiquei sem lanchar ainda que estivesse predisposto a pagar o preço proibitivo que cobram. Ao final de tudo, todos ganham com os atrasos nos voos, inclusive as empresas que vendem o lanche à bordo. Os passageiros, porém, “pagam o pato” em quaisquer situações.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário