Por mais que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tenha
tomado providências, inicialmente duras, porém, sem o rigor necessário, as
empresas de telefonia, pelo menos as que prestam serviços em Manaus, ainda deixam
a desejar. E muito! Dos serviços de Internet aos de telefonia, o que mais
irrita os usuários é a pouca confiabilidade dos sistemas. Durante as ligações
com o uso dos celulares, por exemplo, são constantes as “quedas de linha”.
Principalmente naquelas empresas que cobram tarifas únicas por ligação. Fica-se
com a impressão que a “queda das ligações” é um artifício da empresa para fazer
com que o cliente gaste mais. Acontece o mesmo com os serviços de banda larga.
Na maioria das vezes, o serviço é “picotado”, ou seja, com constantes quedas.
São, também, muito ruins, os serviços de atendimento ao cliente. O pior de tudo
é que esse tipo de atendimento demora tanto que, na grande maioria das vezes, a
“linha cai”. Para minorar o problema, os chamados “call centers” das empresas
deveriam, pelo menos, retornar as ligações aos usuários quando as ligações
caem. Nem isso fazem! É lastimável!
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