segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Uma pergunta ou um insulto à população


O Jornal A Crítica On Line divulgou uma declaração do ex-prefeito de Manaus, Serafim Correia (PSB) que mais parece um acinte. Segundo jornal, Correia dissera “A filha do Amazonino é secretária e ninguém reclama”. O jornal pergunta: Como você avalia essa declaração?”. Ainda que não houvesse a pergunta, como eleitor de Serafim Correia na primeira eleição, tomaria posição. E, particularmente, senti-me insultado com o questionamento de Correia da mesma forma como me sinto com as tentativas do Partido dos Trabalhadores (PT) de relativizar o Mensalão, por exemplo, com a justificativa de que o PSDB também fazia o mesmo. Oras, quando votei em Serafim Correia, assim como quando votei em Luiz Inácio Lula da Silva, o fiz com a certeza de que teríamos uma nova prática na Política. Quer dizer que o fato de Amazonino Mendes (PTB) manter a filha como secretária dá o direito a Serafim Correia de fazer o mesmo? Quer dizer que, se Amazonino Mendes fosse pego em crime de corrupção, de uso indevido do dinheiro público, Serafim Correia também teria o direito de fazer o mesmo? Caro Serafim, você já foi a maior decepção da minha vida de eleitor ao passar dois anos da sua vida de prefeito a trabalhar apenas com um objetivo: eleger o filho deputado federal. Não me venha, por favor, tentar justificar um comportamento reprovável a usar exatamente o exemplo de nepotismo do prefeito Amazonino Mendes. Encarei esse questionamento como um equívoco cometido pelo jornal. Com esse tipo de postura você corre o risco não só perder meu voto, mas, o de outros tantos eleitores.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário