terça-feira, 16 de outubro de 2012

Não à homofobia na campanha de Manaus


Será que esses pastores e obreiros ainda não tomaram ciência de que o Estado é laico e o povo não cai mais nessas esparrelas de misturar política com religião? Em São Paulo, no desespero, o pastor Silas Malafaia iniciou uma cruzada contra o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, por conta do que maldosamente o próprio pastor denominou “Kit-gay”. A intolerância do pastor e o silêncio do adversário, José Serra (PSDB) a respeito do assunto deram em 10 pontos percentuais de diferença pró-Haddad. Aqui em Manaus, René Terra Nova, que apoia a candidata Vanessa Grazziottin (PC do B), em estado de extremo desespero, apela para divulgar, no You Tube, um vídeo no qual o candidato do PSDB, Atur Neto, declara ser a favor do aborto e da união homoafetiva. Já estive no time dos que são completamente favoráveis ao aborto. Hoje tenho lá minhas dúvidas. No entanto, ser ou não a favor do aborto não é critério que uso para escolher candidatos. Muito menos se são ou não a favor da união homoafetiva! Uma campanha que já teve até ovo falso, que, agora, insiste em saber quem está por trás de quem não pode, no limite, descambar para o incentivo a homofobia. Toc, toc! Povo da comunicação de Vanessa, vê se se toca! O mais pífio e vergonhoso desempenho de uma “candidata do sistema” talvez não tenha sido culpa dela. Mas, de vocês, que a transformaram em uma caricatura. Além dos erros grotescos cometidos pela soberba e prepotência de quem a indicou candidata. Por favor, não caiam nessa armadilha de eleger a homofobia como ponto central da campanha. Vão levar a maior surra política que uma cidade já impingiu a uma candidata. Melhor mudar o rumo e apresentar algo diferente de apenas “sentar com o Omar”. O desastre está próximo. Não o transformem em uma tragédia sem precedentes para a própria história política de Vanessa Grazziottin.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Um comentário:

  1. Como não compartilhar seus textos? Como sempre todos de muito bom senso. Sou cristã e me envergonho de ver a postura desses homens, que se intitulam "homens de Deus" e "apóstolos" disseminando a intolerância por aí...Tbm acho que religião e política não deveriam se misturar. A Igreja não precisa de política!

    ResponderExcluir